quinta-feira, 15 de julho de 2010

Esmalte craquelado: essa moda pega de novo?

Assim como na moda, as tendências de esmaltes vão e voltam… Foi assim com as cores neon e agora o que parece estar de volta é a unha com esse efeito rachado, que já foi febre há tempinho, lembram?

Nessa semana o assunto voltou com tudo por conta do lançamento do esmalte “Cracked”, da marca australiana BYS!

Funciona assim: por baixo, é aplicado o esmalte da cor que se deseja o “rachadinho” (na foto acima, é o pink). Depois, vem o esmalte de efeito rachado, e, por cima, uma cobertura para dar o acabamento.

Divertido, não?!

Mas enquanto o lançamento não chega ao Brasil, vale usar o velho método de “craquelar” com o palito:

- Passe o esmalte da cor que você quer que seja o riscadinho da unha (o branco é o básico).
- Por cima, passe o esmalte de uma cor mais forte.
- Com o esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os riscos, que não precisam ficar iguais em todas as unhas.
- Aplique um óleo secante/extra-brilho para finalizar e pronto!

Gostaram da novidade? Vocês acham que essa moda vai pegar?

Um comentário:

❤ Verinha - Febre de Esmalte disse...

Oi Leticia...

passeando pela net achei seu blog...
Estou doidinha atras dos craquelados, meu filho está estudando na Australia, pedi pra ele trazer pra mim. Mas ele não encontra em lugar nenhum q ele passa. Dá pra entender??? ahahhaha

beijosss
Estou te seguindo, se quiser e puder me visite q vou ficar feliz ´:)
http://febredeesmalte.blogspot.com/